Comitê de Atenção Integral à Saúde projeta estratégias para 2018

   
    O diretor de Gestão de Saúde, Orlando Fittipaldi Júnior, deu as boas-vindas aos membros do Comitê    
 

Em 30 e 31 de janeiro, o Comitê de Atenção Integral à Saúde (CAS) da Unimed do Brasil se reuniu para construir o planejamento estratégico do grupo, que tem o objetivo de expandir a AIS no Sistema Unimed, tendo como foco prioritário a Atenção Primária (APS).

Este planejamento visa auxiliar na estratégia em prol da qualidade no atendimento e satisfação do cliente do Sistema Unimed, conforme preconiza o Mapa Estratégico da Confederação, e deverá ser o norteador dos próximos anos de atuação da área de Atenção à Saúde e do CAS.

O diretor de Gestão de Saúde, Orlando Fittipaldi Júnior, deu as boas-vindas aos membros do Comitê. Em seguida, foi divulgado um diagnóstico das ações já realizadas desde a criação do grupo: cerca de 45 Unimeds possuem iniciativas de APS, em diferentes estágios de maturidade.

Os membros também assistiram a uma palestra com especialista sobre o panorama do modelo no setor de saúde suplementar, conheceram seus pontos críticos, debateram as iniciativas e materiais a serem construídos pelo grupo e se dividiram para a execução de uma matriz SWOT, direcionados pela gerente de Gestão de Saúde, Sheila Mittelstaedt, e sua equipe.

Ao todo, 105 membros, entre dirigentes e técnicos assistenciais, participaram do encontro.