Campanha
Pontos de Arrecadação
“Resultados”
 
 

Unimed Assis

A Campanha Eu ajudo na Lata, promovida pela Unimed Assis, realizou a entrega de três cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho ao Lar dos Velhos, que atende 71 idosos. E uma cadeira de rodas especial a um aluno da EMEIF José Santilli Sobrinho.

A campanha envolveu as escolas municipais da cidade, uma parceria com Secretaria Municipal de Educação. Os alunos, professores e pais abraçaram a ideia e arrecadaram 600kg de lacres de alumínio. Fortalecendo também valores, solidariedade e cuidados com o meio ambiente

Fonte: Unimed Assis (adaptado)

 

 

Unimed Andradina

A Unimed Andradina realizou a entrega de uma cadeira de rodas para o Asilo São Vicente de Paula. A ação social aconteceu durante todo o ano de 2019 e conseguiu reunir 130 quilos de lacres, que foram vendidos para a compra da cadeira de rodas. “Para nós é uma imensa satisfação fazer essa entrega no dia de hoje, queria agradecer muito a colaboração de todos na campanha, principalmente os nossos médicos cooperados, colaboradores, beneficiários, escolas e a sociedade, sem eles isso não seria possível”, finalizou o presidente da Cooperativa Dr. Eduardo Herreros.

O diretor do asilo, Edivaldo José Marques, agradeceu a Unimed Andradina pela doação. “Nós abrigamos cerca de 48 idosos e sempre necessitamos de ajuda, essa cadeira será de grande utilidade para nossa instituição”, concluiu.

De acordo com a responsável pela Campanha, Natália Esperandio, para 2020 é esperado a arrecadação de muitos lacres que com a venda beneficiará a APAE Andradina, instituição escolhida para receber as doações.

Fonte: Unimed Andradina (adaptado)

 

 

Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre, realizou a doação de 5 cadeiras de banho para a SPAAN, uma instituição de longa permanência para idosos que acolhe mais de 130 pessoas. A doação é resultado da iniciativa solidária da arrecadação de clientes, colaboradores, cooperados e parceiros, que a partir da venda do material oportuniza a compra de cadeiras de rodas e outros itens que proporcionam acessibilidade e qualidade de vida às pessoas com deficiências.

“Me sinto muito gratificada em trabalhar em uma empresa que tem projetos que envolvem os colaboradores na arrecadação para doação a instituições com reais necessidades. Ao garantir visitar o local e conhecer suas dependências e os idosos, tenho a certeza que o engajamento dos colaboradores nesse projeto vai garantir uma real melhora na qualidade de vida dessas pessoas.”

Ana Chara, Responsabilidade Socioambiental da Unimed Porto Alegre


Fonte: Unimed Porto Alegre (adaptado)

 

 

Unimed Uruguaiana

Projeto Eu ajudo na Lata da Unimed Uruguaiana é um sucesso! A Unimed Uruguaiana realizou a entrega de uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho no dia 05 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado para o Conselho  Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

As cadeiras doadas foram fruto de um trabalho entre colaboradores, cooperados, clientes e comunidade que juntos arrecadaram 180 garrafas pet de 2 litros, possibilitando a maior acessibilidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas na instituição.

A Campanha “Eu Ajudo na Lata” não para por aí e tem a missão de superar os resultados alcançados em 2020, toda pessoa física ou jurídica que tenha interesse único em voluntariado pode participar, basta entregar os lacres de latas de alumínio na sede da cooperativa.

Agradecemos a sua participação e contamos com todos para o sucesso da campanha em 2020.

Fonte: Unimed Uruguaiana (adaptado)

 

 

Unimed Vale do Caí

A Unimed Vale do Caí realizou a entrega de cadeira de rodas, adquirida com a campanha Eu Ajudo na Lata, durante a 1ª EcoFeira de Montenegro, evento que reuniu empresas e entidades governamentais que mostraram para a comunidade seus projetos de sustentabilidade. Assim como nos anos anteriores, a cadeira foi entregue para a Associação Montenegrina dos Deficientes Físicos e Ostomizados (Assdefo).

Fonte: Unimed Vale do Caí (adaptado)

 
 

Unimed Catanduva

A Unimed Catanduva realizou no último dia 20, a entrega de uma cadeira de rodas para a Associação Beneficente Lar dos Velhinhos de Pindorama. Foram recebidas 141 garrafas PET de dois litros entregues por colaboradores e pela comunidade, todos incentivados pela solidariedade, totalizando uma arrecadação de 106 quilos de lacres de alumínio. O equipamento será útil aos 71 idosos, com idades entre 60 e 95 anos, atendidos no Lar.

“Tivemos uma participação significativa nesta primeira oportunidade. A expectativa para este ano [2020] é aumentar nossa meta e contribuir ainda mais com o meio ambiente e as entidades”, Matheus Schuerewegen, diretor de desenvolvimento da Unimed Catanduva

Fonte: Unimed Catanduva (adaptado)

 
 

Unimed Vale do Piquiri

Eu Ajudo Na Lata” é uma campanha de cunho social, realizada de maneira contínua, promovendo integração entre os cooperados, colaboradores, prestadores de serviço e comunidade em geral, é um ato de solidariedade conjunta. Continuar ajudando aqueles que precisam da nossa solidariedade é um dos propósitos da Unimed Vale do Piquiri com a campanha.

Fonte: Unimed Vale do Piquiri (adaptado)

 
 

Unimed Três Rios

A unimed arrecadou quase um milhão e meio e meio de lacres de alumínio, contando com 390kg e possibilitando realizar doação de duas cadeiras de rodas e uma de banho, em parceria com a Óticas Ralph e Aurora Garcia E Souza.

Fonte: Unimed Três Rios (adaptado)

 
 

Unimed Jaboticabal

O Asilo São Vicente de Paulo recebeu a doação de uma cadeira de rodas, duas cadeiras de banho e uma bengala que vão beneficiar os idosos assistidos pela instituição de longa permanência. A doação foi realizada pela Unimed Jaboticabal e entregue pelos seus colaboradores para a fisioterapeuta do Asilo, Mariane Constant, representante do coordenador geral, Diego Bonatti. A campanha mobiliza colaboradores, clientes e toda a sociedade e juntos arrecadaram 332 garrafas contendo 256 quilos de lacres.

“Esta iniciativa, encabeçada pela Unimed do Brasil, já contribuiu com o bem-estar de pessoas de vários locais do país que necessitavam de uma cadeira de rodas. Agora, chegou a vez de fazermos a nossa parte e ajudar uma instituição do nosso município. Para que isso aconteça, contamos com a participação de toda a sociedade”, Luiz Roberto Lins Ferraz, presidente da Unimed Jaboticabal

Fonte: Unimed Jaboticabal (adaptado)

 
 

Unimed Cascavel

A Unimed Cascavel, esteve na cidade de Ubiratã para a realização da doação das cadeiras de rodas para duas entidades que foram beneficiadas com a campanha, sendo elas a Sociedade São Vicente de Paula, que abriga 33 idosos e a outra cadeira doada para Apae de Nova Cantu. “A campanha foi muito interessante para a nossa região. Aqui em Nova Cantu, nós envolvemos todo o comércio nesta campanha de arrecadação de lacres. Usamos as redes sociais para estimular ainda mais as pessoas. Ter ganhado foi muito importante. As nossas cadeiras são antigas e muitas vezes a gente precisa delas para levar os nossos estudantes para as áreas externas. Ficamos muito orgulhosos”, declarou Tania Regina Sokolowski Hoffmann, diretora da Apae de Nova Cantu.

Marcio Fonseca, gerente de Mercado, da Unimed Cascavel acredita que “A tendência para as próximas edições é a gente atender cada vez mais os municípios. Neste ano (2019), das 23 cidades da nossa área de abrangência, chegamos a seis municípios e queremos cada vez mais engajar as pessoas nesta campanha.”

Fonte: Unimed Cascavel (adaptado)

 
 

Unimed Pelotas

Cuidado é a palavra que define vários propósitos da Unimed Pelotas/RS. Ele está no seu comprometimento com as pessoas, com a vida, com o meio ambiente e com o mundo. E por meio da campanha que arrecadou 180 quilos de lacres de alumínio, conseguiu a adquirir a tão sonhada cadeira de rodas, que foi doada para a Rede de Cuidados Paliativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que atende cerca de 500 pessoas com doenças degenerativas, encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A diretora da Rede de Cuidados Paliativos da UFPel, Julieta Carriconde Fripp, ficou agradecida pela doação ter sido feita para a unidade e salientou que o equipamento será muito útil para os pacientes da cuidativa que possuem limitação de locomoção.

Já a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Susane Passos, enfatizou que pequenos gestos podem transformar a vida das pessoas, assim como os lacres se transformaram em uma cadeira de rodas, a Campanha Eu Ajudo Na Lata transformou a cooperativa. “É gratificante poder participar dessas ações e contribuir com instituições que prezam pelo cuidado e pela atenção com a comunidade”, diz.

Fonte: Unimed Pelotas (adaptado)

 
 

Unimed Londrina

A campanha Eu Ajudo na Lata 2019, da Unimed Londrina, entregou 26 cadeiras de rodas para seis instituições de Londrina e região. Foram arrecados 1.954 kg de lacres de alumínio, ou 3.053 garrafas PETs de 2 L. Com esta quantidade, a Cooperativa conseguiu comprar 20 cadeiras de rodas. Outras quatro foram doadas pela Unimed Londrina, que se comprometeu a comprar um equipamento a cada cinco adquiridos com a venda dos anéis. Para completar, dois clientes quiseram participar da iniciativa e doaram uma cadeira cada.

Além da contribuição de colaboradores, clientes e parceiros, a arrecadação de lacres de alumínio contou com a ajuda de estudantes de Londrina, Ibiporã e Porecatu. As secretarias municipais de educação destas cidades se tornaram parceiras na arrecadação e, graças a essa iniciativa, as pastas destes municípios receberam uma cadeira de rodas cada. A Unimed Londrina ainda realiza uma enquete da campanha para definir o número de equipamentos que cada instituição iria receber.

O secretário municipal de Saúde de Porecatu, Gerson Aparecido Cavallari, comemorou a primeira colocação na enquete: “A gente está passando por um período crítico financeiro e nós temos uma demanda mensal de pessoas precisando de cadeiras de roda e isso [as doações] vai nos ajudar e muito”, comenta.

“Nosso compromisso vai além de cuidar dos beneficiários. Como cooperativa, temos o dever de atender a comunidade, e esta campanha vem para melhorar a vida de quem precisa”, Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina

Fonte: Unimed Londrina (adaptado)

 
 

Unimed Brusque

Esperança. Esse é o sentimento que habita em quem participa do projeto “Eu ajudo na lata”. É preciso esperança para acreditar que os poucos lacres de alumínio arrecadados se somarão a uma corrente infinita de bondade, capaz de transformar a doação em uma cadeira de rodas, adaptada às necessidades de quem precisa.

A estudante Eduarda Kruschinski, de 11 anos, vive cheia de esperança. Tanto, que não se intimidou de recolher entre familiares e amigos, os lacres solicitados para a campanha por meio da Escola de Educação Básica Padre Theodoro Becker, no bairro Bateas. Mais do que isso: ela acreditou que este movimento poderia beneficiar o seu padrinho, Marcelo Luiz Raddatz, de 38 anos, que nasceu com paralisia cerebral.

“Eu sempre escutava que a campanha destinava a venda dos lacres para a compra de cadeiras de rodas. E quando percebi este movimento dentro da minha escola, perguntei para a minha mãe e para a vó se poderia sugerir que o meu dindo fosse um dos beneficiados”, conta a menina, ao lado de sua irmã gêmea Gabriela, também protagonista desta história. Juntas, as duas meninas procuraram a direção da escola que, sensibilizada, entrou em contato com a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) que, desde 2014, realiza a campanha “Eu ajudo na lata”, em parceria com a Unimed Brusque e demais parceiros.

“Nunca deixei de ter a esperança de que esta ideia daria certo. A cadeira usada pelo meu dindo vivia no conserto e, agora, ele tem uma cadeira de rodas adequada”, comemora a menina, que não conteve a emoção ao ver o sorriso de Marcelo enquanto recebia o tão esperado presente.

Fonte: Unimed Brusque (adaptado)

 
 

Unimed Leste Paulista

A campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Leste Paulista (ULP), arrecadou 220 quilos de lacres de alumínio. Durante todo o ano de 2019, colaboradores, projetos sociais e comunidade juntaram as garrafas e recipientes com os lacres e depositaram no “Ajudômetro”, localizado na Sede Administrativa da ULP.

O valor adquirido com a venda do alumínio foi revertido na compra de duas cadeiras de rodas que foram doadas as instituições sociais: Comunidade São Vicente de Paulo, em Aguaí – SP, e Pastoral da Saúde Sagrado Coração de Maria, em São João da Boa Vista – SP

Fonte: Unimed Leste Paulista (adaptado)