Unimeds participam de Workshop Regulação do Mercado de Medicamentos

   
    O encontro foi coordenado pelo diretor de Gestão de Saúde, Orlando Fittipaldi Junior    
 

Em 18 de janeiro, a Unimed do Brasil sediou o Workshop Regulação do Mercado de Medicamentos, que contou com a participação de 71 Unimeds, presencialmente e por videoconferência.

O encontro foi coordenado pelo diretor de Gestão de Saúde, Orlando Fittipaldi Junior, pela gerente da área de Gestão de Saúde, Sheila Mittelstaedt, e pela área de Recursos Próprios da Confederação. O objetivo da oficina foi definir planos de ação preventivos às multas por comercialização ou cobrança indevida de medicamentos.

O diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços da Confederação, Paulo Webster, atualizou os participantes sobre os processos de judicialização e a atuação frente às legislações da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Luciano Cavalcanti, da Central RS, abordou as leis de comercialização dos medicamentos e materiais e a metodologia de migração de margem para negociação.

Os participantes alinharam que a atuação do Sistema Unimed em relação aos planos preventivos será voltada, inicialmente, aos recursos próprios, com a elaboração e obtenção de um termo de anuência à CMED nº 3, para conhecimento e informação da Unimed do Brasil.