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Unimed do Brasil sugere nome padronizado para produtos
de APS
 

Para harmonizar a oferta dos produtos baseados nos princípios da Atenção Primária à Saúde (APS), a área de Atenção à Saúde da Unimed do Brasil, em parceria com o Comitê de Atenção Integral à Saúde (CAS) e a Comissão Institucional Unimed (CIU), definiu consenso para nomeá-los de Unimed Pleno.

A iniciativa visa melhorar a experiência do cliente, fortalecer o reconhecimento do produto de APS no País e protagonizar a marca Unimed na inserção do modelo no setor de saúde brasileiro, em resposta ao desafiador aumento de custos assistenciais.

O diretor de Gestão de Saúde da Unimed do Brasil, Orlando Fittipaldi Junior, entende que a utilização de uma denominação única agrega uniformidade e facilita o entendimento dos usuários quanto à finalidade do serviço que está sendo prestado.

As Unimeds que já oferecem este tipo de produto com outro nome não precisarão ajustá-lo, desde que esteja de acordo com as diretrizes da marca.

Por meio da padronização de uma alcunha que condense os serviços de APS, será possível propor um modelo que facilitará sua expansão conforme meta da gestão atual da Unimed do Brasil.