Orientação médica
por telefone
Unimed Fone, é um serviço da Unimed do Brasil para orientação e apoio médico aos beneficiários, via telefone (0800), que visa ampliar o acesso às informações de saúde.
Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público.
Em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento
O Unimed Fone utiliza o conceito da Telemedicina, reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende as Resoluções do CFM. É como ter um médico por perto, 24 horas, todos os dias da semana. Com o Unimed Fone você pode:
Obter informações de saúde
Obter dicas para melhorar a qualidade de vida
Tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e também de medicamentos já prescritos
Informações sobre Prevenção de Saúde
Em poucos segundos, o médico estará pronto para atender ao beneficiário, com a atenção e cuidado que a Unimed sempre oferece
O médico do outro lado da linha irá orientá-lo em suas necessidades
São gerados protocolos de atendimento telefônico específicos para cada caso, e o acesso às orientações acontecem de forma rápida e segura
Um atendente confere os dados cadastrais e faz o direcionamento do beneficiário para um médico
Este serviço atende a Declaração de “TelaViv” (1999) e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina:
Em mais de 60% das chamadas, é possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência.
As informações são registradas no prontuário eletrônico de cada paciente e permanecem sob sigilo médico. Elas estarão sempre disponíveis para outros médicos da equipe, para consulta em outros atendimentos.
Central de atendimento telefônico – linha 0800 exclusiva para clientes Unimed
Utilização de software comum do Sistema Unimed (arquivo PTU)
Alinhar o Unimed Fone como um dos benefícios assistenciais estendidos aos seus clientes e colaboradores
Praticidade Operacional
Um dos grandes diferenciais do produto é a Central de Regulação Médica (“Call Center Médico”) que atende 24 horas por dia (via 0800). Ao longo dos anos, investimos cada vez mais na capacitação de médicos reguladores na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se precise sair de casa.
março de 2018
NORTE
Ji-Paraná
NORDESTE
Fortaleza
CENTRO-OESTE
Araguaína
Anápolis
Catalão
Rio Verde
SUDESTE
Além Paraíba
Botucatu
Circuito das Águas
Dracena
Itapetininga
Itapeva
Lençóis Paulista
Sul Capixaba
Sul Mineira
Três Rios
SUL
Apucarana
Alto Vale
Central de Serviços Auxiliares/RS
Cianorte
Costa Oeste
Fed. Paraná
Foz do Iguaçú
Francisco Beltrão
Guarapuava
Noroeste do Paraná (Umuarama)
Norte Pioneiro
Paranaguá
Paranavaí
Pato Branco
Planalto Norte
Ponta Grossa
Reg. de Campo Mourão
A Unimed do Brasil disponibiliza no Canal do Colaborador* os seguintes materias para a sua cooperativa divulgar o Unimed Fone para seus clientes. Caso sua Unimed queira desenvolver novos materiais, envie uma solicitação para mkt@unimed.coop.br
*Necessário ter login e senha.
Saiba como adquirir esse serviço:
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