UNIMED
FONE

Orientação médica
por telefone

Logo da Unimed do Brasil
Ilustração de médica cooperada ao telefone

O que é o
unimed fone?

Unimed Fone, é um serviço da Unimed do Brasil para orientação e apoio médico aos beneficiários, via telefone (0800), que visa ampliar o acesso às informações de saúde.

Aconselhamento
Médico

24 horas, 365 dias por ano

Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público.

Em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento

Ilustração de mulher grávida, senhora com dor nas costas e jovem com dor de cabeça. Todos ao telefone

COMO FUNCIONA

O Unimed Fone utiliza o conceito da Telemedicina, reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende as Resoluções do CFM. É como ter um médico por perto, 24 horas, todos os dias da semana. Com o Unimed Fone você pode:

Obter informações de saúde

Obter dicas para melhorar a qualidade de vida

Tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e também de medicamentos já prescritos

Informações sobre Prevenção de Saúde

O objetivo do Unimed Fone é oferecer segurança e tranquilidade, com um atendimento personalizado

Ilustração de asiática sorrindo

Em poucos segundos, o médico estará pronto para atender ao beneficiário, com a atenção e cuidado que a Unimed sempre oferece

Ilustração de mulher grávida ao telefone

O médico do outro lado da linha irá orientá-lo em suas necessidades

São gerados protocolos de atendimento telefônico específicos para cada caso, e o acesso às orientações acontecem de forma rápida e segura

Ilustração de análise de documento com mulher grávida
Ilustração de médico ao telefone

Um atendente confere os dados cadastrais e faz o direcionamento do beneficiário para um médico

LEGISLAÇÃO

Este serviço atende a Declaração de “TelaViv” (1999) e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina:

  • Resolução 1.643/02 que disciplina a prestação de serviços médicos através da Telemedicina
  • Resolução 1.974/11 que veda ao médico oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial
  • Resolução 1.931/09 que veda ao médico “prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente” e ressalta que “o atendimento médico a distância, nos moldes da telemedicina ou de outro método, dar-se-á sob regulamentação do Conselho Federal de Medicina”
Ilustração de martelo de juiz

POSSIBILIDA-
DES

Em mais de 60% das chamadas, é possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência.

As informações são registradas no prontuário eletrônico de cada paciente e permanecem sob sigilo médico. Elas estarão sempre disponíveis para outros médicos da equipe, para consulta em outros atendimentos.

Ilustração de duas mãos com um celular em cada

Exclusivi-
dades

Ilustração de telefone antigo

Central de atendimento telefônico – linha 0800 exclusiva para clientes Unimed

Ilustração de computador com dados

Utilização de software comum do Sistema Unimed (arquivo PTU)

Ilustração de mão segurando carteirinha do plano de saúde Unimed

Alinhar o Unimed Fone como um dos benefícios assistenciais estendidos aos seus clientes e colaboradores

Ilustração de mão segurando engrenagem

Praticidade Operacional

Central de Regulação Médica

Um dos grandes diferenciais do produto é a Central de Regulação Médica (“Call Center Médico”) que atende 24 horas por dia (via 0800). Ao longo dos anos, investimos cada vez mais na capacitação de médicos reguladores na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se precise sair de casa.

 

  • Todas as ocorrências são avaliadas e prontamente atendidas  por médicos
  • Aconselhamento médico baseado em protocolos clínicos, desenvolvidos a partir de evidencias científicas
  • Profissionais certificados em ATLS - Advanced Trauma Life Support e PHTLS - Pre Hospital Trauma Life Support
Ilustração de médico ao telefone

unimeds clientes

Ilustração de mapa do Brasil

33 UNIMEDS

março de 2018

NORTE
Ji-Paraná

 

NORDESTE
Fortaleza

 

CENTRO-OESTE
Araguaína

Anápolis

Catalão

Rio Verde

 

SUDESTE
Além Paraíba

Botucatu

Circuito das Águas

Dracena

Itapetininga

Itapeva

Lençóis Paulista

Sul Capixaba

Sul Mineira

Três Rios

 

SUL
Apucarana

Alto Vale

Central de Serviços Auxiliares/RS

Cianorte

Costa Oeste

Fed. Paraná

Foz do Iguaçú

Francisco Beltrão

Guarapuava

Noroeste do Paraná (Umuarama)
Norte Pioneiro

Paranaguá

Paranavaí

Pato Branco

Planalto Norte

Ponta Grossa

Reg. de Campo Mourão

materiais
de divulgação

A Unimed do Brasil disponibiliza no Canal do Colaborador* os seguintes materias para a sua cooperativa divulgar o Unimed Fone para seus clientes. Caso sua Unimed queira desenvolver novos materiais, envie uma solicitação para mkt@unimed.coop.br

  • Anúncio de revista
  • Banner
  • Boleto
  • Cartão com número do Unimed Fone
  • E-mail marketing
  • Folder
  • Imã de geladeira com número do Unimed Fone
  • Landingpage
  • Webbanner

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