Notícias UB
 
 
Atenta à sustentabilidade econômica e ambiental, Unimed Rondonópolis inaugura hospital

 
  Por meio das iniciativas, estabelecimento no Mato Grosso conseguirá atingir 95% de pureza na água descartada

 
   
  Inauguração reuniu autoridades locais e lideranças do Sistema Unimed; Marcelo Mergh Monteiro representou a Unimed do Brasil

 

O diretor de Intercâmbio da Unimed do Brasil, Marcelo Mergh Monteiro, participou, em julho, da inauguração do Hospital Unimed Rondonópolis (MT). A Singular, que atende 80 mil beneficiários, terá capacidade para realizar 670 cirurgias por mês e uma estrutura com 10 leitos de UTI, 116 de internação, pronto atendimento e centro de diagnósticos.

Além da preocupação com a assistência de alta qualidade e o conforto aos beneficiários, um diferencial do empreendimento é a consonância entre a sustentabilidade econômica e a ambiental, em especial às mudanças climáticas que impactam diretamente na saúde. A diretoria da Unimed Rondonópolis decidiu pela instalação de painéis fotovoltaicos que abastecerão a unidade com aquecimento e energia elétrica renováveis. Também foi instalada uma usina de tratamento do esgoto gerado pelo hospital, alcançando 95% de pureza na água descartada.

Para Marcelo, iniciativas assim reforçam o Jeito de Cuidar Unimed e o movimento nacional Mude1Hábito, pois colocam o planeta e as pessoas em primeiro lugar, demonstrando a vocação do Sistema e, assim, fazendo com que as cooperativas, seus dirigentes, colaboradores e clientes sejam sempre versões melhores de si mesmos.

A Unimed do Brasil, norteada pela Política Nacional Unimed de Sustentabilidade, reconhece e estimula a adoção de práticas mais sustentáveis na construção de suas unidades e serviços próprios que contribuem para o crescimento sustentável do Sistema Unimed.