|
Com a presença de mais de 400 participantes, dentre dirigentes e lideranças cooperativistas, a 30ª Convenção Unimed, Uniodonto, Sicredi e Mulher Unimediana do Norte/Nordeste vai até esta sexta-feira, 16 de agosto, em Maceió (AL). Construindo o Presente de Olho no Futuro é o tema central desse encontro das cooperativas dos ramos de saúde, odontológico e crédito.
A solenidade de abertura foi marcada pela reafirmação dos princípios éticos e o compromisso de fortalecer a atividade cooperativista no País.
Daniel Macedo Veras e Viviane Vieira Malta, presidentes da Unimed Maceió e da Federação Alagoas, respectivamente, deram as boas-vindas aos participantes e registraram a satisfação de voltar a sediar o Congresso. Viviane, que também é diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil, afirmou que “este é um reconhecimento ao que temos feito pelo cooperativismo alagoano e pelo Sistema Unimed”.
O vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, acentuou que o Sistema precisa avançar em tecnologia, mas não deve perder de vista clientes e médicos. “Muito se fala em inovação e tecnologia, mas nunca esqueçamos dos nossos pilares. É preciso olhar para eles e entender seus anseios”, disse, reforçando que a Unimed deve promover saúde, não doença.
Os presidentes da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, e da Central Sicredi Norte/Nordeste, Wilson Moraes Filho, enalteceram a trajetória de cumplicidade das cooperativas médicas e de crédito nas duas regiões e a necessidade de reconfigurar o modelo cooperativista na saúde suplementar em meio ao ambiente de mudanças e muita competitividade, para que seja possível crescer com sustentabilidade.
Para mais informações sobre os assuntos debatidos e os palestrantes – incluindo dirigentes e gestores do Sistema e especialistas de diversos setores –, clique aqui. |