Notícias UB
 
No 3º Seminário Saúde Suplementar, Unimed do Brasil defende AIS e novos modelos de remuneração
 
  Seminário reuniu especialistas do setor na capital paulista

 
   
  Paulo Webster falou sobre mudanças na legislação e a importância de encontrar novos modelos de remuneração

 

O diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços da Unimed do Brasil, Paulo Webster, representou a Confederação e o Sistema Unimed na 3ª edição do Seminário Saúde Suplementar, promovido pela Folha de S.Paulo, na capital paulista, e patrocinado pela Unimed.

Ele participou de um debate sobre mudanças na legislação de planos de saúde e seus impactos para os beneficiários, com outras autoridades no assunto: integrantes do Insper, Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) e Associação Paulista de Medicina (APM).

O dirigente defendeu a Atenção Primária à Saúde como uma das formas de promover mais eficiência ao sistema de saúde suplementar, com melhor assistência ao paciente. Falou sobre os problemas da atual regulamentação no mercado de medicamentos e discursou sobre a necessidade de o Congresso aprovar os projetos de lei originados pela CPI da Máfia das Próteses, para trazer mais segurança jurídica em casos de possíveis desvios e trazer um rito técnico às liminares que tratam da assistência, citando que já estão na pauta há mais de quatro anos e sem nenhuma definição por parte do Legislativo. 

Em consenso, os debatedores acreditam que “há espaço considerável para reduzir custos e ampliar a efetividade dos planos de saúde com melhorias na gestão”.

Para conferir a cobertura completa do evento – que também promoveu mesas-redondas sobre Transparência, Responsabilidade e a Relação com o Consumidor e Atenção à Saúde Mental no Sistema Suplementar – clique aqui.