São Paulo, 18 de dezembro de 2019

Manual de Anexos

 

Estamos liberando novamente o Manual de Anexos 10.0c, uma vez que a alteração publicada para a Tabela O - Tabela de Motivos de Saída da Internação – TISS não procede para o layout do PTU Batch.

 
Link:
PTU Anexos I e II - 10.0c
 
Dúvidas devem ser registradas no Sistema de Gestão de Demandas, disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > Gestão de Demandas ->TI - Sistemas Institucionais
 
 
 
Manual do PTU Volume II
PTU Online 8.0
 

Comunicamos que o campo de tipoGuia foi incluído na transação de Ordem de Serviço (00806) para a versão PTU Online 8.0.

 
Solicitamos que deem ciência aos envolvidos.
 
Links:

PTU 8.0 online - volume II

WSDL e Schemas
 

Errata: No boletim de 04/12/2019, sobre o PTU Online 7.0, aumento do tamanho do TOKEN, onde lê-se  ordem de serviço (00806) deve ser lido comunicação de internação ou alta (00750).

 
 
Dúvidas devem ser registradas no Sistema de Gestão de Demandas, disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > Gestão de Demandas ->TI - Sistemas Institucionais
 
 

Certificado Digital - GPU

 

Visando o aprimoramento da segurança das nossas aplicações, a Unimed do Brasil através da área de Tecnologia da Informação realizou a atualização no padrão do certificado digital da ferramenta GPU,  passando do padrão SHA1 para o padrão SHA2-512.

 

Conforme comunicado no boletim de 9 de outubro de 2019, desde 14/11 o GPU está trabalhando com este novo padrão no ambiente de homologação e é importante que as Unimeds verifiquem sua infraestrutura e façam as adequações, se for necessário.

 

Segue abaixo previsão da entrada em produção:

 

GPU

Liberação para Homologação das Unimeds                          14/11/2019

Entrada em Produção                                                         20/01/2020

 
A geração dos certificados digitais estarão disponíveis à partir da data informada no ambiente de homologação e a solicitação deverá ser registradas no Sistema de Gestão de Demandas, disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos -> Gestão de Demandas ->TI - Sistemas Institucionais.
 

Importante: atentem-se ao boletim de 20 de novembro (link: http://unimed.me/W9-0h ) sobre as validações que entrarão junto com a atualização.

 
 
 
Comunicado Cartão Virtual
 
Informamos que os Aplicativos abaixo estão em conformidade com Manual de Padronização do Cartão do Beneficiário na versão 6.0 na modalidade de cartão virtual.
 

 

Figura

Unio Soluções em Tecnologia LTDA.
App: Central Nacional Unimed
Versão 0.0.9 (Android) – 0.1 (0.0.4) (IOS)
App: Unimed Guarulhos
Versão 0.4.3 (Android) - 3.7 (0.0.2) (IOS)

 

Univision Informática SA
App: Unimed SP - Clientes
App: Unimed Cliente PR
App: Unimed Manaus Cliente Com Você
Versão 1.2.47 (Android e IOS)

 
A homologação foi viabilizada através do processo de homologação de cartões da Unimed do Brasil.
 
Este processo consiste na avaliação de todas informações e da marca Unimed, de acordo com as regras do Manual de Padronização do Cartão do Beneficiário. Veja detalhes no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Áreas > tecnologia > Cartão do Beneficiário.
 
Dúvidas devem ser registradas no Sistema de Gestão de Demandas, disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > Gestão de Demandas ->TI - Sistemas Institucionais.
 
 
 
Quadro de Avisos
 
Manutenção das Ferramentas Institucionais.
 
  • Nova CMB
  • Union
 
Clique aqui e verifique a data, hora e motivo da manutenção.
 

Orientação – uso do “&” no XML

 

Informamos que arquivos em XML não podem trafegar com alguns caracteres especiais por restrição do XSD, por isso quando necessário informar o “&”, a informação deverá ser preenchida com “&amp”

 
Dúvidas devem ser registradas no Sistema de Gestão de Demandas, disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > Gestão de Demandas ->TI - Sistemas Institucionais
 
 
TI - Suporte Institucional
 

Excepcionalmente hoje, 18/12/2019, o suporte institucional encerrará o expediente às 17h30 para a festa de confraternização dos colaboradores da Unimed do Brasil.

 

Contamos com a compreensão de todos!

 
Nosso canal via Sistema de Gestão de Demandas permanece disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > Gestão de Demandas ->TI - Sistemas Institucionais
 
 
 
 
 

Informativo técnico da Unimed do Brasil
Edição: Equipe de Tecnologia da Informação
ptu@unimed.coop.br
Diretoria de Administração e Finanças

Unimed do Brasil - 11 3265-4000