Ilustração de médica cooperada ao telefone

UNIMED
FONE

Orientação médica
por telefone

Logo da Unimed do Brasil
Mãe com bebê no colo falando ao telefone

O que é o
unimed fone?

Unimed Fone, é um serviço da Unimed do Brasil para orientação e apoio médico aos beneficiários, via telefone (0800), que visa ampliar o acesso às informações de saúde.

Logo da Unimed do Brasil

Aconselhamento
Médico

24 horas, 365 dias por ano

Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público.

Em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento

Ilustração de mulher grávida, senhora com dor nas costas e jovem com dor de cabeça. Todos ao telefone

COMO FUNCIONA

O Unimed Fone utiliza o conceito da Telemedicina, reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende as Resoluções do CFM. É como ter um médico por perto, 24 horas, todos os dias da semana. Com o Unimed Fone você pode:

Ilustração de telefone com 4 círculos

Obter informações de saúde

Obter dicas para melhorar a qualidade de vida

Tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e também de medicamentos já prescritos

Informações sobre Prevenção de Saúde

O objetivo do Unimed Fone é oferecer segurança e tranquilidade, com um atendimento personalizado

Um atendente confere os dados cadastrais e faz o direcionamento do beneficiário para um médico

Em poucos segundos, o médico estará pronto para atender ao beneficiário, com a atenção e cuidado que a Unimed sempre oferece

O médico do outro lado da linha irá orientá-lo em suas necessidades

São gerados protocolos de atendimento telefônico específicos para cada caso, e o acesso às orientações acontecem de forma rápida e segura

Ilustração de mulher grávida ao telefone
Ilustração de análise de documento com mulher grávida
Ilustração de asiática sorrindo
Ilustração de médico ao telefone
Ilustração de martelo de juiz
  • Resolução 1.643/02 que disciplina a prestação de serviços médicos através da Telemedicina
  • Resolução 1.974/11 que veda ao médico oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial
  • Resolução 1.931/09 que veda ao médico “prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente” e ressalta que “o atendimento médico a distância, nos moldes da telemedicina ou de outro método, dar-se-á sob regulamentação do Conselho Federal de Medicina”

Este serviço atende a Declaração de “TelaViv” (1999) e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina:

LEGISLAÇÃO

Ilustração de duas mãos com um celular em cada

POSSIBILIDADES

Em mais de 60% das chamadas, é possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência.

As informações são registradas no prontuário eletrônico de cada paciente e permanecem sob sigilo médico. Elas estarão sempre disponíveis para outros médicos da equipe, para consulta em outros atendimentos.

Ilustração de duas mãos com um celular em cada com cores diferentes
Ilustração de telefone antigo

Central de atendimento telefônico – linha 0800 exclusiva para clientes Unimed

Exclusividades

Ilustração de computador com dados
Ilustração de mão segurando carteirinha do plano de saúde Unimed

Utilização de software comum do Sistema Unimed (arquivo PTU)

Alinhar o Unimed Fone como um dos benefícios assistenciais estendidos aos seus clientes e colaboradores

Ilustração de mão segurando engrenagem

Praticidade Operacional

Central de Regulação Médica

Ilustração de médico ao telefone

Um dos grandes diferenciais do produto é a Central de Regulação Médica (“Call Center Médico”) que atende 24 horas por dia (via 0800). Ao longo dos anos, investimos cada vez mais na capacitação de médicos reguladores na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se precise sair de casa.

 

  • Todas as ocorrências são avaliadas e prontamente atendidas  por médicos
  • Aconselhamento médico baseado em protocolos clínicos, desenvolvidos a partir de evidencias científicas
  • Profissionais certificados em ATLS - Advanced Trauma Life Support e PHTLS - Pre Hospital Trauma Life Support

unimeds clientes

37 UNIMEDS

abril de 2022

Ilustração de mapa do Brasil

Alto Vale

Apucarana

Campo Mourão

Cianorte

Costa Oeste

Foz do Iguaçu

Francisco Beltrão

Guarapuava

Litoral Sul

Noroeste do Paraná

Noroeste RS

Norte Pioneiro – PR

Paraná

Paranaguá

Paranavaí

Pato Branco

Pelotas

Ponta Grossa

Região da Produção

Vale do Sinos

SUL

SUDESTE

CENTRO-OESTE

NORTE

NORDESTE

Além Paraíba

Araruama

Botucatu

Circuito Das Águas

Dracena

Guaxupé

 

Sul Capixaba

Sul Mineira

Sul Paulista

Três Rios

Varginha

 

 

Araguaína

Belém

Oeste Do Pará

 

 

Fortaleza

Imperatriz

Catalão

materiais
de divulgação

A Unimed do Brasil disponibiliza no Canal do Colaborador* os seguintes materias para a sua cooperativa divulgar o Unimed Fone para seus clientes. Caso sua Unimed queira desenvolver novos materiais, envie uma solicitação para mkt@unimed.coop.br

  • Anúncio de revista
  • Banner
  • Boleto
  • Cartão com número do Unimed Fone
  • E-mail marketing
  • Folder
  • Imã de geladeira com número do Unimed Fone
  • Landingpage
  • Webbanner

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