Ilustração de médica cooperada ao telefone

UNIMED
FONE

Dúvidas e orientações médicas por telefone

Logo da Unimed do Brasil
Mãe com bebê no colo falando ao telefone

O que é o
unimed fone?

Unimed Fone é um serviço da Unimed do Brasil que visa ampliar o acesso às informações de saúde aos beneficiários. Com o apoio de um médico, as orientações e esclarecimentos de dúvidas são realizadas via telefone (0800).

Logo da Unimed do Brasil

Aconselhamento
Médico

24 horas por dia, 365 dias por ano

Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público

Em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento

Ilustração de mulher grávida, senhora com dor nas costas e jovem com dor de cabeça. Todos ao telefone
Ilustração de telefone com 4 círculos

Informações de saúde

Dicas para melhorar a qualidade de vida

Esclarecimento de dúvidas, como sinais e sintomas de doença e também de medicamentos já prescritos

Informações sobre prevenção de saúde

para que serve?

O objetivo do Unimed Fone é oferecer segurança e tranquilidade, com um atendimento personalizado

Um atendente confere os dados cadastrais e faz o direcionamento do beneficiário para um médico

Em poucos segundos, o médico estará pronto para atender o beneficiário, com a atenção e cuidado que a Unimed sempre oferece

O médico do outro lado da linha irá orientá-lo em suas dúvidas, sem caracterizar consulta ou ocorrência de prescrição médica

São gerados protocolos de atendimento telefônico específicos para cada caso e o acesso às orientações acontecem de forma rápida e segura

Ilustração de mulher grávida ao telefone
Ilustração de análise de documento com mulher grávida
Ilustração de asiática sorrindo
Ilustração de médico ao telefone
Ilustração de martelo de juiz
  • Resolução 1.974/11 que veda ao médico oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial
  • Resolução 1.931/09 que veda ao médico “prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente” e ressalta que “o atendimento médico a distância, nos moldes da telemedicina ou de outro método, dar-se-á sob regulamentação do Conselho Federal de Medicina”
  • Resolução 1.643/02 que regulamenta a Telemedicina no Brasil

Este serviço atende a Declaração de “TelaViv” (1999) e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina:

LEGISLAÇÃO

Ilustração de duas mãos com um celular em cada

ATENDIMENTO

Em mais de 60% das chamadas é possível orientar as especialidades corretas dos beneficiários, evitando atitudes equivocadas a automedicação e a realização de procedimentos incorretos em casos de urgência ou emergência.

As informações são registradas no prontuário eletrônico de cada paciente e permanecem sob sigilo médico.

Ilustração de duas mãos com um celular em cada com cores diferentes
Ilustração de telefone antigo

Central de atendimento telefônico – linha 0800 exclusiva para clientes Unimed

Exclusividades

Ilustração de computador com dados
Ilustração de mão segurando carteirinha do plano de saúde Unimed

Utilização de software comum do Sistema Unimed (arquivo PTU)

Serviço que pode ser estendido aos seus clientes e colaboradores

Ilustração de mão segurando engrenagem

Praticidade Operacional

como funciona

Ilustração de médico ao telefone

Um dos grandes diferenciais do produto é a Central de Regulação Médica (“Call Center Médico”) que atende 24 horas por dia (via 0800). Ao longo dos anos, investimos cada vez mais na capacitação de médicos reguladores na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se precise sair de casa.

  • Todas as ocorrências são avaliadas e prontamente atendidas  por médicos
  • Aconselhamento médico baseado em protocolos clínicos, desenvolvidos a partir de evidencias científicas, não sobrepondo as consultas médicas presenciais
  • Profissionais certificados em ATLS - Advanced Trauma Life Support e PHTLS - Pre Hospital Trauma Life Support
  • Os profissionais do produto não elaboram diagnóstico clínico ou prescrevem medicamento

unimeds clientes

35 UNIMEDS

março de 2019

Ilustração de mapa do Brasil

Apucarana

Alto Vale

Central de Serviços Auxiliares/RS

Cianorte

Costa Oeste

Fed. Paraná

Foz do Iguaçu

Francisco Beltrão

Guarapuava

 

Noroeste do Paraná (Umuarama)
Norte Pioneiro

Paranaguá

Paranavaí

Pato Branco

Planalto Norte

Ponta Grossa

Reg. de Campo Mourão

SUL

SUDESTE

CENTRO-OESTE

NORTE

NORDESTE

Além Paraíba

Amparo

Araruama

Botucatu

Circuito das Águas

Dracena

 

 

Itapeva
Itapetininga

Sul Capixaba

Sul Mineira

Três Rios

Belém
Ji-Paraná

Fortaleza

Vale do São Francisco

Araguaína

Catalão
Rio Verde

materiais
de divulgação

A Unimed do Brasil disponibiliza no Canal do Colaborador*  materiais para a sua cooperativa divulgar o Unimed Fone aos seus clientes. Caso sua Unimed queira desenvolver novos materiais, envie uma solicitação para mkt@unimed.coop.br

  • Anúncio de revista
  • Banner
  • Boleto
  • Cartão com número do Unimed Fone
  • E-mail marketing
  • Folder
  • Imã de geladeira com número do Unimed Fone
  • Landingpage
  • Webbanner

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Saiba como adquirir esse serviço:

produtoseservicos@unimed.coop.br

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