Estudo e contexto

Como a maior e mais renomada cooperativa de planos de saúde do Brasil, a Unimed precisava atualizar sua comunicação e posicionamento da marca, de forma a refletir os novos objetivos do negócio. Um novo momento que reflete não apenas um olhar evolutivo para o design, mas também aos novos cenários sociais e do mercado.

Legado e Inovação

Com design consolidado, a marca Unimed possui desenho clássico que fortalece seu legado como fator fundamental em todas as criações.

Desta forma, foi entendido que legado e inovação, mesmo que pareçam conceitos opostos, precisariam trabalhar juntos. Sendo assim, foi transferido para o projeto este conceito que também reflete em nosso modelo de negócio. Assim, foram desenhadas diversas opções de logos que transitavam entre estes dois temas.

Como uma cooperativa com grande capilaridade, o resultado criativo precisava permear as necessidades de cada canto do Brasil a partir das contribuições de cada liderança.

O novo Logo

O resultado final foi um logo que parte do legado icônico anterior, mas modernizando de forma a criar renovação visual da marca.


Veja no detalhe

Aplicações da nova marca

x