Notícias UB TOPO
Contato| São Paulo, 6 de abril de 2022
 
Dirigentes do Sistema Unimed se unem a representantes do Judiciário, do Congresso Nacional e do Executivo Federal para debater o futuro da saúde no Brasil.

Compromisso da gestão 2021-2025, a consolidação da presença político-institucional da Unimed teve como grande marco a inauguração, na terça-feira, 5 de abril, do Espaço Unimed em Brasília, ambiente dedicado ao diálogo com os poderes constituídos, as entidades setoriais e toda a sociedade, em prol da evolução do sistema de saúde no país.

O evento de inauguração contou com o lançamento da Agenda Unimed Para Evolução da Saúde no Brasil – Democracia, Cooperação e Cuidado, um convite ao debate de temas cruciais para a definição de políticas públicas consistentes e compatíveis com o papel social da saúde suplementar.

O painel especial contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. A reunião de altos representantes dos Três Poderes, em torno da pauta da saúde, foi destaque em Brasília. Dezenas de parlamentares e lideranças das entidades setoriais, ao lado de dirigentes do Sistema Unimed, prestigiaram a noite.

“Trazemos nossa visão comprometida com a sustentabilidade do setor e consciente do nosso papel social, diante da realidade de um Brasil desigual e que tem muito a avançar para garantir o amplo acesso da população à Medicina de qualidade”, afirmou o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, em sua exposição inicial.
 
 
 
 
 
 
Encontro que antecedeu o painel de inauguração do Espaço Unimed em Brasília, na tarde de 5 de abril, trouxe a visão das entidades setoriais sobre o cenário atual do trabalho médico, do cooperativismo e da saúde suplementar sob as diversas perspectivas, em especial com foco no aperfeiçoamento do marco regulatório e na ampliação do acesso à saúde privada.


Hiran Gallo, presidente do CFM; Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB; Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da CNU, e Luciano Gonçalves Carvalho, diretor de Assuntos Parlamentares da AMB, na mesa Agenda Estratégica para o Trabalho Médico e o Cooperativismo de Saúde


A mesa Agenda para a Evolução da Saúde Suplementar: Acesso, Coberturas, Modelo Assistencial e Segurança Jurídica contou com a participação de Paulo Rebello, presidente da ANS; José Antônio Diniz de Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Unidas; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed; Vera Valente, diretora executiva da FenaSaúde, e Renato Casarotti, presidente da Abramge
 
 
 
 
 
 
 

Presidente
Omar Abujamra Junior

Vice-Presidente
Emilson Ferreira Lorca

Diretor de Administração e Finanças
Dilson Lamaita Miranda

Diretor de Desenvolvimento de Mercado
Rubens Carlos de Oliveira Junior

Diretor de Gestão de Saúde
Marcos de Almeida Cunha

Diretor de Intercâmbio
Silvio Porto de Oliveira

Diretor de Regulação, Monitoramento
e Serviços

Claudio Laudares Moreira